sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Particionar o HD no Windows 7 sem formatar e sem programas adicionais

O particionamento nada mais é que a divisão do HD em várias partes, criando então as já conhecidas unidades C:, E:, F: e assim por diante. Neste particionamento você pode definir, por exemplo, a unidade que vai receber o sistema operacional e programas e outra que receberá seus arquivos. Não vou explicar a fundo o conceito de particionamento, pois já existem muitos conteúdos na web sobre o assunto. O foco é apresentar um tutorial rápido de como particionar seu HD no Windows 7 sem a utilização de programas de terceiros. Vamos lá!

1. Clique no Menu Iniciar, depois clique com o botão direito do mouse em “Meu Computador”, e selecione a opção “Gerenciar”.

2. Na janela que abrir, clique em “Gerenciamento de Disco” coluna esquerda. Feito isso aparecera todos os disco conectados a maquina.

3. Clique com o botão direito do Mouse em cima do disco que você pretende particionar e escolha a opção “Marcar partição como ativa”, caso ela já esteja marcada vá para o próximo passo.

4. Clique novamente com o botão direito do Mouse no disco escolhido e escolha a opção “Diminuir Volume…”.


5. Na janela que abrir será exibido o tamanho total do disco, espaço disponível para diminuir, o espaço a diminuir e o tamanho total após a diminuição, na frente do espaço a diminuir digite o tamanho que você quer diminuir para criar uma nova partição, depois clique em diminuir.


6. Clique com o botão direito no volume “Não alocado” e escolha “Novo Volume Simples…”.


7. Na janela que aparecer clique em “Avançar”, na próxima janela digite o tamanho da partição que deseja criar e clique em “Avançar”.



8. Na próxima janela escolha a letra da nova partição e clique em “Avançar”.


9. Em seguida escolha como deseja formatar a nova partição e clique novamente em “Avançar”



10. Por fim, aparecerá uma janela mostrando as configurações da nova partição criada. Clique em “Concluir”
Pronto, você acaba de criar uma nova partição 

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Conexão remota XP + Server 2012

Para quem utiliza a conexão remota do windows XP com o windows server 2012, pode ocorrer de não conseguir a conexão devido ao Server solicitar conexão a nível de rede e o windows xp não dar suporte. Para resolver este problema de forma simples vá em executar tecla windows+R depois digite gpedit.msc no lado direito siga as pastas Configuração do Computador\Diretivas\Modelos Administrativos\Componentes do Windows\Serviços de Área de Trabalho Remota\Host de Sessão de Área de Trabalho Remota\Segurança  e desative a segurança em nível de rede, pronto a conexão remota pelo XP está funcionando!

Servidor Problema para imprimir!

Para você que esta com problemas com impressoras  no seu servidor, os problemas mais tipicos são: driver instalado incorretamente e e-print utilizando driver generico.
Opção 1: entre no site da controlador da sua impressora e instale no servidor o driver correto para o sistema operacional do seu servidor.
Opção 2: Para desabilitar o uso do Easy Print como padrão, va no iniciar > executar e digite gpedit.msc, depois de aberto vá em Configuração do Computador > Modelos administrativos > Componentes do Windows > Serviços de Terminal > Redirecionamento de Impressoras, no painel da direita terá “Usar primeiro Terminal Services Easy Print” desabilite esta opção.

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Windows XP PT-BR SP3 ( Torrent)

O Microsoft Windows XP Service Pack 3 (SP3) começou a ser desenvolvido em Março de 2007. A versão final foi lançada no dia 6 de Maio de 2008[16]
O Service Pack 3 do Windows XP contém 113 atualizações de segurança e 958 correções [17]. Não veio, entretanto com o Windows Internet Explorer 7 ou mesmo o Windows Media Player 11 [18]; a possibilidade de inserir a chave do produto no final da instalação, tornando assim mais ágil a instalação do Windows; a presença do NAP (Network Access Protection); detecção de “Black Hole Router” para proteger o sistema contra roteadores que estão descartando dados; um ganho de aproximadamente 10% em perfomance no computador [19], adicionado o suporte a redes wireless protegidas com passwords "WPA" e "WPA2", e o novo Módulo Criptográfico de Modo Núcleo [20] existentes no Windows Vista.[21]


Arquivos : Win-SP3.iso

Serial incluso na instalação ou seja não precisa parar a instalação
para digitar a chave de registro

e atualização SP3 ótimo para técnicos em informatica!

Download

Windows 8: como transformar um notebook em um hotspot

Embora hoje já sejam comuns pontos de acesso à internet sem fio gratuitos, além de aparelhos como modems 3G portáteis você pode precisar compartilhar uma conexão (tanto com alguém quanto alguém com você). Caso isso aconteça, é possível transformar o seu notebook com Windows 8 em um hotspot sem muita complicação.

Abaixo, seguem os passos necessários para fazê-lo. Vale apenas reforçar que os comandos possuem espaços na linha que devem ser respeitados; procure observá-los com bastante atenção na hora de digitar, caso contrário, eles não funcionam.

Transforme o seu notebook em um hotspot
Primeiro, abra uma janela de execução do Windows, utilizando o atalho de teclado “Tecla do Windows + R”. Nela, digite “ncpa.cpl” (sem as aspas) e clique em “OK” para confirmar a operação.



Esse comando faz com que a sua janela de conexões de internet seja aberta. Encontre a sua conexão Wi-Fi ativa e clique no ícone dela com o botão direito do mouse. Ali, escolha a alternativa “Properties”.



Uma nova janela é aberta, e nela é preciso acessar a aba “Sharing”. Agora, marque a primeira opção, “Allow other network users to connect through this computer’s internet connection”. Certifique-se de desmarcar a segunda opção e clique em “OK” para confirmar a alteração.


Agora, vamos abrir uma janela de comando com privilégios de administrador (o que pode ser feito de duas maneiras). A primeira é por meio do atalho “Tecla do Windows + X”; a segunda forma é clicando com o botão direito do mouse no canto inferior esquerdo da Área de trabalho. Independente da maneira escolhida, ao abri-la, selecione a alternativa “Command Prompt (Admin)”.


Talvez seja necessário confirmar o acesso ao terminal antes que ele seja aberto. Uma vez com a janela já aberta, digite netsh wlan set hostednetwork mode=allow ssid=“NomedaRede” key=“Senha123”. No lugar de “NomedaRede”, deve conter nome da sua rede, e de “Senha123”, a senha que você quer definir para a conexão (ela deve ter no mínimo 8 caracteres).


Caso tudo esteja correto, uma janela semelhante a esta deve ser exibida.



Agora, vamos “iniciar a transmissão” da rede, digitando “netsh wlan start hostednetwork” (sem as aspas).


Se tudo ocorrer da maneira adequada, você receberá a mensagem “The hosted network started”, como mostrado abaixo:



A partir desse momento, a rede já está pronta para o uso. Se você quiser saber os detalhes dela, bem como ver o número de pessoas conectadas, utilize o comando “netsh wlan show hostednetwork” (sem as aspas).


Dica Tech Mundo rede hotspot!




segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Como configurar a 'Partilha de ligação à Internet' no Windows XP

Como utilizar a Partilha de ligação à Internet

Para utilizar a Partilha de ligação à Internet para partilhar a ligação à Internet, o computador anfitrião tem de ter uma placa de rede configurada para ligação à rede interna e outra placa de rede ou um modem configurados para ligação à Internet.

No computador anfitrião

No computador anfitrião, siga estes passos para partilhar a ligação à Internet:

Inicie sessão, no computador anfitrião, como administrador ou proprietário.

Clique em Iniciar e clique em Painel de controlo.

Clique em Ligações de rede e de Internet.

Clique em Ligações de rede.

Clique com o botão direito do rato na ligação utilizada para ligar à Internet. Por exemplo, se ligar à Internet através de um modem, clique com o botão direito do rato na ligação que pretende em Ligação de acesso telefónico.

Clique em Propriedades.

Clique no separador Avançadas.

Em Partilha de ligação à Internet, seleccione a caixa de verificação Permitir a outros utilizadores da rede ligar através da ligação à Internet deste computador.

Se estiver a partilhar uma ligação de acesso telefónico à Internet, seleccione a caixa de verificação Estabelecer uma ligação de acesso telefónico sempre que um computador da rede tentar aceder à Internet se pretender permitir que o computador ligue automaticamente à Internet.

Clique em OK. É apresentada a seguinte mensagem:

Quando a 'Partilha de ligação à Internet' é activada, a placa de rede local será definida para utilizar o endereço IP

192.168.0.1. O computador pode perder ligações com outros computadores na

sua rede. Se estes computadores utilizarem endereços IP estáticos, deve defini-los

para obter os respectivos endereços IP automaticamente. Tem a certeza de que pretende activar a

'Partilha de ligação à Internet'?

Clique em Sim.

A ligação à Internet é partilhada para outros computadores da rede local (LAN, local area network). A placa de rede ligada à LAN é configurada com o endereço IP estático 192.168.0.1 e a máscara de sub-rede 255.255.255.0.

Para ver um vídeo sobre como configurar a 'Partilha de ligação à Internet' no computador anfitrião, clique no botão Reproduzir (Botão Reproduzir) no visualizador do Windows Media Player que se segue:

http://support.microsoft.com/servicedesks/ShowMeHow/3061261.asx

Nota Para ver este vídeo, tem de ter o Windows Media Player 7.0 ou posterior.

Para obter informações adicionais sobre como obter o Windows Media Player versão 7.1, clique no número de artigo que se segue para visualizar o artigo na Base de Dados de Conhecimento Microsoft:

299321 Descrição e disponibilidade do Windows Media Player 7.1

No computador cliente

Para ligar à Internet através da ligação partilhada, tem de confirmar a configuração do IP da placa de rede local e, depois, configurar o computador cliente. Para confirmar a configuração IP da placa de rede local, siga estes passos:

Inicie sessão, no computador cliente, como administrador ou proprietário.

Clique em Iniciar e clique em Painel de controlo.

Clique em Ligações de rede e de Internet.

Clique em Ligações de rede.

Clique com o botão direito do rato em Ligação de área local e clique em Propriedades.

No separador Geral, clique em TCP/IP (Protocolo Internet), na lista Esta ligação utiliza os seguintes itens, e clique em Propriedades.

Na caixa de diálogo Propriedades de TCP/IP (Protocolo Internet), clique em Obter automaticamente um endereço IP (caso ainda não esteja seleccionado) e clique em OK.

Nota: também pode atribuir um endereço IP estático exclusivo no intervalo de 192.168.0.2 a 192.168.0.254. Por exemplo, pode atribuir o seguinte endereço IP estático, máscara de sub-rede e gateway predefinido:

<![CDATA[

   Endereço IP          192.168.0.2

   Máscara de sub-rede  255.255.255.0

   Gateway predefinido  192.168.0.1

Na caixa de diálogo Propriedades de Ligação de área local, clique em OK.

Saia do Painel de controlo.

Para ver um vídeo sobre como confirmar a configuração IP da placa de rede local, clique no botão Reproduzir (Botão Reproduzir) no visualizador do Windows Media Player que se segue:

http://support.microsoft.com/servicedesks/ShowMeHow/3061262.asx

Nota Para ver este vídeo, tem de ter o Windows Media Player 7.0 ou posterior.

Para obter informações adicionais sobre como obter o Windows Media Player versão 7.1, clique no número de artigo que se segue para visualizar o artigo na Base de Dados de Conhecimento Microsoft:

299321 Descrição e disponibilidade do Windows Media Player 7.1

Para configurar o computador cliente para utilizar a ligação partilhada à Internet, siga estes passos:

    Clique em Iniciar e clique em Painel de controlo.
    Clique em Ligações de rede e de Internet.
    Clique em Opções da Internet.
    Na caixa de diálogo Propriedades de Internet, clique no separador Ligações.
    Clique no botão Configurar.

    É iniciado o Assistente de nova ligação.
    Na página Bem-vindo ao 'Assistente de nova ligação', clique em Seguinte.
    Clique para seleccionar Ligar à Internet e clique em Seguinte.
    Clique para seleccionar Configurar a minha ligação manualmente e clique em Seguinte.
    Clique em Ligar utilizando uma ligação de banda larga que está sempre activa e clique em Seguinte.
    Na página A concluir o assistente, clique em Concluir.
    Saia do Painel de controlo.

Quando iniciar o Microsoft Internet Explorer, o computador cliente tentará ligar à Internet utilizando a ligação à Internet partilhada do computador anfitrião.

Para ver um vídeo sobre como configurar o computador cliente para utilizar a ligação partilhada à Internet, clique no botãoReproduzir (

Botão Reproduzir

) no visualizador do Windows Media Player que se segue:

http://support.microsoft.com/servicedesks/ShowMeHow/3061263.asx

Nota Para ver este vídeo, tem de ter o Windows Media Player 7.0 ou posterior.

Para obter informações adicionais sobre como obter o Windows Media Player versão 7.1, clique no número de artigo que se segue para visualizar o artigo na Base de Dados de Conhecimento Microsoft:

299321 Descrição e disponibilidade do Windows Media Player 7.1
Resolução de problemas

Quando activa a Partilha de ligação à Internet no computador anfitrião, é atribuído automaticamente o endereço 192.168.0.1 à placa de rede local do computador anfitrião. Por este motivo, poderá ocorrer uma das seguintes situações:

    Conflito de endereços IP
    Cada computador da rede local tem de ter um endereço IP exclusivo. Se mais do que um computador tiver o mesmo endereço IP, ocorre um conflito de IP e uma das placas de rede é desactivada até que o conflito seja resolvido. Para resolver este conflito, configure o computador cliente para obter automaticamente um endereço IP ou atribua um endereço IP exclusivo ao mesmo.
    Perda de conectividade de rede
    Se a rede estiver configurada com um intervalo de endereços IP diferente do utilizado pela Partilha de ligação à Internet, perderá a conectividade de rede com o computador anfitrião. Para resolver este problema, configure os computadores cliente para obterem automaticamente um endereço IP ou atribua um endereço IP exclusivo do intervalo de 192.168.0.2 a 192.168.0.254 a cada computador cliente.

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Nunca use dois antivírus no PC!

Se um antivírus é bom para proteger o computador dos arquivos maliciosos, usar dois softwares do gênero ao mesmo tempo pode parecer uma ótima ideia para ganhar proteção. Mas o pensamento está errado.
Em vez de ajudar o sistema, a execução de dois programas com a mesma finalidade o torna bem pior. Veja os principais problemas que o uso de dois softwares de proteção pode trazer ao computador.
Instabilidade
Os antivírus mais comuns atuam nos arquivos de sistema do Windows, para protegê-los de ameaças. Quando dois programas de varredura se encontram nessa região, um erro pode ocorrer, e um desses arquivos de sistema (essenciais para o Windows) acabará corrompido ou excluído.
Vulnerabilidade
Quando os programas de segurança inclusos nos antivírus, como rastreador de pragas e firewall, se encontram, um tende a anular o outro. Dessa forma, os softwares brigam entre si e a porta para as porcarias virtuais fica aberta.
Quarentena
- Um dos conflitos mais comuns nos casos em que há dois antivírus no mesmo computador ocorre quando um programa não reconhece a quarentena do outro. Nesse combate, o primeiro antivírus arrasta a suposta ameaça para sua quarentena, com o objetivo de impedir que o vírus se espalhe. Porém, o programa número dois não consegue identificar que o arquivo já está em quarenta. Assim, solicita que o item seja movido novamente. E o ciclo se repete sem fim.
Como reforçar a segurança
Para reforçar a segurança, o ideal é utilizar programas que trabalham em paralelo aos antivírus. Uma boa pedida é investir em antispams e antispywares.

Micro dando tela Azul!

provável que qualquer pessoa que tenha um PC com o Windows instalado conheça a famigerada BSOD (Blue Screen Of Death) ou “Tela Azul da Morte”. O nome é assustador e, é claro, tem um bom motivo: quando ela aparece, provavelmente tudo o que você estava fazendo foi perdido.
Isso porque essa tela aparece sem nenhum aviso e não permite que nada mais seja feito — é o travamento total do Windows. Ou seja, o jeito é reiniciar o computador e tentar descobrir o que causou o erro para que ele não se repita novamente. Apesar de a maioria das pessoas culparem o Windows pela BSOD, o problema é, na maioria das vezes, algum componente de hardware falhando ou algum driver incompatível com o sistema.

O diagnóstico da “Tela Azul da Morte”

Apesar de ser quase traumática, a tela azul contém informações preciosas para que possamos dar início à busca pelo causador do problema. Logo abaixo do primeiro parágrafo — “Foi detectado um problema e o Windows foi desligado...” —, você verá a descrição do que está dando problema no Windows.
Outra dica importante é prestar atenção nas palavras e códigos que vêm logo após — “Se os problemas persistirem...” —; há informações realmente relevantes ali.
As últimas linhas dão dicas técnicas  para você saber especificamente o que foi detectado como problema. Esse código de erro é importante na hora de procurar a solução.


O que fazer

Alternativa 1: O primeiro passo é fazer uma análise detalhada de sua Tela Azul. É importante que você copie (ou tire uma foto) das informações marcadas na imagem logo acima para fazer uma busca na internet. Quem sabe você não encontra alguém que tenha tido o mesmo problema — e que o tenha resolvido? Uma dica importante é digitar no Google o código de erro que está localizado no campo “Technical information”, logo depois da palavra STOP.
Alternativa 2: Informações detalhadas sobre os erros também podem ser encontradas no Visualizador de eventos do sistema, que é um local onde o Windows registra todos os acontecimentos, inclusive os erros e problemas. Para fazer isso, abra o Painel de Controle e acesse as “Ferramentas Administrativas”; ali, você vai encontrar “Gerenciamento do computador”. Acesse esse aplicativo.
A tela de gerenciamento do PC vai se abrir. Do lado esquerdo, no menu, clique em “Logs do Windows”, expanda a seleção e, logo em seguida, clique em “Sistema”. Na tela principal, será possível visualizar todos os acontecimentos, sejam eles problemas ou não. Geralmente os acidentes estão marcados com um ponto de exclamação vermelho, com a data e o horário da ocorrência ao lado. Basta um clique duplo sobre o item para ter uma explicação detalhada.
Repare no exemplo a seguir: o computador está apresentando falhas por ter um problema de hardware. Mais especificamente, um erro no disco rígido.


Alternativa 3: Se você não encontrou nada, então o segundo passo é checar os drivers dos componentes de hardware que você tem em seu PC. Caso você tenha atualizado algum driver recentemente (logo antes de dar o erro), então uma sugestão é voltar o driver à versão antiga. Para fazer isso, volte ao Painel de Controle e abra o aplicativo “Gerenciador de Dispositivos”.
Procure o dispositivo que você atualizou, por exemplo, da placa de vídeo. Clique com o botão direito no driver e vá em “Propriedades”. Uma janela com informações se abrirá. Procure a aba “Driver”. Você vai ver um botão chamado “Reverter Driver”. Clique nele para voltar à versão antiga.


Alternativa 4: Outra solução é exatamente o contrário da sugestão anterior: atualize os drivers dos periféricos para uma versão mais recente, indo ao site do desenvolvedor do hardware.
Alternativa 5: A memória RAM consegue ser mais campeã de telas azuis do que você imagina. É sempre bom saber como está o funcionamento de seus pentes de memória, pois eles podem estrar apresentando erros provenientes de mau funcionamento ou até mesmo um simples mau contato. Utilize sempre programas que verificam a sua memória RAM, como o MemTest, e lembre-se de limpar frequentemente o interior do seu computador (caso ele seja um desktop).
Alternativa 6: Um frequente causador de telas azuis é o superaquecimento dos componentes, principalmente do processador. Se atingir uma temperatura muito alta, ele possivelmente vai desligar automaticamente para proteger a integridade de seus circuitos internos. Verifique a temperatura com aplicativos específicos para isso, como o HWMonitor. Caso você perceba que a temperatura está muito elevada, procure checar as ventoinhas e coolers do seu computador para encontrar os possíveis problemas.


Alternativa 7: Restaurar o Windows é uma boa opção. É por isso que é tão importante sempre criar pontos de restauração antes de fazer alguma modificação no sistema ou até mesmo antes de instalar um programa — para os mais neuróticos.

Quando nada funcionar

Se nenhuma das dicas acima funcionar, ainda existe uma opção. É possível restaurar os arquivos do Windows a partir do CD de instalação. Basta colocá-lo no drive e seguir as instruções na tela. O sistema irá reinstalar todos os itens importantes, mantendo os seus dados e documentos seguros. Mas nem sempre isso é garantia de resolução do problema, talvez você precise reinstalar o sistema do zero, partindo para uma formatação completa.
Se depois de tudo isso você ainda não conseguiu resolver pelo menos parte do problema, a última alternativa é realmente chamar um técnico de informática e delegar a responsabilidade a um profissional.

Dica TechMundo!


Mudar servidor de pesquisa!

Integre a pesquisa do Google à sua experiência com o navegador, definindo o Google como seu mecanismo de pesquisa padrão. Como muitos navegadores têm recursos de pesquisa integrados, isso ajuda a garantir que o Google seja o mecanismo-padrão para o recurso de pesquisa de seu navegador.

  1. Clique no menu do Google Chrome menu do Google Chrome na barra de ferramentas do navegador e selecione Configurações.
  2. Na seção "Pesquisa", selecione Google no menu suspenso.
  3. Agora, sempre que pesquisar, você será direcionado para o Google.

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Quebrar senha Windows 7

Primeiramente você deve baixar o programa hirens boot e instalar ele em um cd. Link download.
http://www.baixaki.com.br/download/hiren-s-bootcd.htm

Chegando à senha

Com o disco preparado, reinicie o computador com o CD ou pendrive bootável conectado à máquina. Aqui, você vai precisar ser rápido: logo na tela de início do computador, acesse o “Boot Menu” (a tecla necessária pode mudar de acordo com a marca da máquina).
Depois, escolha a opção “CD/DVD Drive” para que o Hiren’s BootCD seja iniciado. Dentro do software, acesse Dos Programs > Password & Registry Tools... para chegar à área principal deste tutorial. Escolha a opção “Offline NT/2000/XP/Vista/7 Password Changer” e aguarde alguns instantes enquanto o programa analisa seu disco.


Ao fim do processo, o software deve exibir uma lista contendo as partições do seu sistema. Digite o número correspondente à partição em que seu Windows foi instalado e pressione Enter. Novamente, pode ser necessário aguardar alguns minutos enquanto o Hiren’s BootCD analisa o computador. O programa deve encontrar o sistema automaticamente; confirme o caminho pressionando a tecla Enter mais uma vez.


Pouco depois, o software deve exibir mais opções para você escolher. Escolha a opção “1”, pressione Enter, selecione novamente a opção “1” e confirme a ação mais uma vez para chegar à lista de contas do sistema.
Agora, digite o nome da conta “travada” (exatamente como mostrado na lista “Username”) e pressione Enter. Aqui, você vai encontrar duas opções diferentes para resolver seu problema — simplesmente escolha aquela que mais convém:


Clear (blank) user password

Através dessa opção, o Hiren’s BootCD apaga a senha de sua conta por completo. Basta digitar “1” e confirmar o comando para completar o processo.

Edit (set new) user password

Esta opção permite que você troque a senha atual de sua conta. Para usá-la, digite “2”, aperte Enter, insira sua nova senha e confirme. Vale avisar que essa opção pode causar problemas nos sistemas XP ou Vista.
Dica techMundo!

Tornando sua WIFI segura.

Segue abaixo seis passos para deixar sua WIFI mais segura. Longe de qualquer invasor.




1 - Tenha uma rede com senha e com criptografia

Usar criptografia em um roteador significa que as informações de quem acessa aquela rede sem fio estarão codificadas O mais comum é o padrão de criptografia WPA2. Para ativá-lo, o usuário deve acessar as configurações do roteador e definir uma senha (de no mínimo oito caracteres). Ao criar a senha, é importante que o usuário procure misturar letras e números para deixá-la mais segura. É recomendável mudar com certa frequência. Essa ação de caráter preventivo é boa até para que ninguém consiga se conectar automaticamente ao roteador, roubando link de internet.


2 - Desabilite o Wi-Fi Protected Setup (WPS)

O Wi-Fi Protected Setup é um recurso conveniente que permite burlar a autenticação pela senha. Para usá-lo, você inicia a conexão pelo dispositivo (notebook, smartphone, etc) e em seguida pressiona um botão localizado no roteador para autorizar a conexão.
Isso não seria um problema, a princípio. No entanto, existem falhas envolvendo o Wi-Fi Protected Setup que tornam esta “conveniência” uma vulnerabilidade.

3 - Mude a senha padrão de acesso ao roteador

Todos os roteadores contam com uma senha para configuração do aparelho. O comportamento normal de quem tem rede Wi-Fi é deixar os valores padrão. O problema é que a senha padrão de cada roteador está disponível na internet. Lembre-se: esta é a senha para configuração do roteador, não a senha para acessar a rede sem fio.
Com a senha padrão em mãos, um usuário mal-intencionado pode conectar um cabo de rede ao roteador e tomar conta da rede, configurando o aparelho para limitar a internet para o próprio dono do aparelho, por exemplo.


4 - Desabilite o gerenciamento via WLAN

São raras as vezes que uma mudança na configuração do roteador/modem é necessária. Por isso, você pode desativar o gerenciamento via WLAN (Wireless LAN). Isso significa que apenas um computador conectado diretamente via cabo ao roteador poderá entrar no painel administrativo. Dessa forma, mesmo que sua rede sem fio seja comprometida, o acesso ao roteador ainda estará bloqueado.

5 - Esconda a rede Wi-Fi

O SSID é um conjunto de caracteres que dá nome a uma rede. Por padrão, todos os roteadores deixam o nome da rede exposto. Basta ter um dispositivo portátil para saber que existe uma rede sem fio em determinado local. No entanto, por questão de segurança, é possível esconder a rede, tornando-a acessível apenas para quem souber que existe uma rede naquele local.

6 - Desligue o roteador quando não estiver usando

É recomendado desligar o roteador durante o período que ninguém usa. Além de economizar energia, pode evitar que usuários mal-intencionados tentem burlar a rede. Aliás, se não há rede ativa, não há nem tentativa de ataque.

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Pc não liga.

Se ao clicar no botão ligar da cpu e não dar nenhum sinal no seu computador, muita calma, os problemas podem ser três ( cabo, fonte e placa). Primeiramente verifique se o cabo que liga o computador esta devidamente conectado no computador e na tomada de energia!

Caso esteja conectado corretamente, o próximo passo é examinarmos a fonte, cheire ela e verifique se possuí algum odor de queimado, e se possível faça a troca da mesma. Também tem a possibilidade da tensão da fonte estar alterada, onde num local 110v a fonte esta em 220v.
pode acontecer de no momento em que ligar o computador, ameaçar de rodar o Cooler (tipo de ventilador do processador) e parar, fazendo o usuário achar que perdeu a placa mãe ou processador. Porém, cuidado, uma placa PCI (Placa de Circuito Impresso) – exemplo: Fax Moden (ainda tem quem usa Net Discada) pode estar queimada, como a de vídeo, bloqueando o funcionamento da placa mãe. Retire todas! Desligue o computador e comece a recolocá-las aos poucos até encontrar a queimada.


PC não dispara video!

Caso o problema do computador seja a ausência de imagem, pois os leds ainda acendem, os coolers estão girando e apenas a imagem que não sai no monitor. Podemos começar verificando os pentes de memória. Quando estão sujos os sinais elétricos são bloqueados, o impossibilitando-o de ser ligado. A limpeza deve ser feita com uma borracha branca ou, até mesmo, uma folha de sulfite, esfregando-a no encapsulamento da memória. Este simples procedimento pode ligar o computador. A sujeira e mau encaixe muitas vezes são os motivos do bloqueio de sinais elétricos.
Mas se mesmo assim não ligar, um outro pente de memória pode resolver o problema, pois pode ter queimado a memoria.
Então efetue a troca por uma memoria nova!!

Programa para baixar drivers!

Recomendo para baixar drivers o seguinte programa..DriverEasy é um aplicativo que procura facilitar a vida dos usuários justamente nessa árdua e entediante tarefa que é a procura de drivers pela internet. Ele faz uma varredura completa em seu computador, procurando dispositivos que estejam instalados, mas não funcionando corretamente. O melhor de tudo é que o programa faz isso automaticamente!

Sem segredos

A utilização do DriverEasy é muito simples e não requer nenhum conhecimento de hardware. Todas as funcionalidades do programa se resumem a três botões: "Scan Now" (Varrer agora), "Get Drivers" (Pegar drivers) e "Download" ou "Install".

Outra grande vantagem do aplicativo em relação aos demais softwares do gênero é o fato de este ocupar pouco espaço em disco e quase não consumir memória durante sua execução. Mesmo quando está varrendo o computador em busca de problemas com drivers, o DriverEasy não interfere no desempenho da máquina ou de outros aplicativo.
A partir da versão 2.2.0 do Driver Easy, foram agregadas algumas funções adicionais, que o deixam ainda mais fácil e intuitivo. Uma delas é a possibilidade de extrair automaticamente os drivers que forem baixados em arquivos ZIP ou RAR. A configuração dessa função é simplificada e está a um clique de distância.
Para facilitar a localização do driver após o seu download, o DriverEasy teve adicionado um botão chamado "Open File Location", que abre a pasta em que o arquivo foi salvo após o término do download. Tal função torna desnecessária a busca do driver pelo usuário, tornando o processo mais rápido.

Desabilitar e-pint!

Sua impressora não esta funcionando no windows server? Geralmente isso acontece porque a função e-print esta ativada e ela gera muitos erros, instalando um driver genérico das impressora, para desabilita-lo faça o seguinte....

Configurações de Diretiva de Grupo

As seguintes configurações de Diretiva de Grupo foram adicionadas para impressão nos Serviços de Terminal:
  • Usar primeiro o driver Easy Print dos Serviços de Terminal.

    Essa configuração de diretiva está localizada no seguinte nó do Editor de Diretiva de Grupo Local:

    Configuração do Computador\Modelos Administrativos\Componentes do Windows\Serviços de Terminal\Terminal Server\Redirecionamento de Impressora

    Os valores possíveis são:

    • Habilitada ou Não configurada: Se essa configuração de diretiva estiver habilitada ou se não estiver definida, primeiro o servidor de terminal tentará usar o driver Easy Print dos Serviços de Terminal para instalar todas as impressoras de cliente. Se não for possível usar o driver por algum motivo, será usado um driver de impressora do servidor de terminal que corresponda à impressora do cliente. Se o servidor de terminal não tiver um driver de impressora que corresponda à impressora do cliente, a impressora do cliente não estará disponível na sessão dos Serviços de Terminal. Por padrão, essa opção de diretiva não é configurada.
    • Desabilitada: Se você desabilitar essa configuração de diretiva, o servidor de terminal tentará encontrar um driver de impressora adequado para instalar a impressora de cliente. Se o servidor de terminal não tiver um driver de impressora que corresponda à impressora de cliente, ele tentará usar o driver Easy Print dos Serviços de Terminal para instalar a impressora de cliente. Se, por algum motivo, não for possível usar o driver de impressora Easy Print dos Serviços de Terminal, a impressora de cliente não estará disponível para a sessão dos Serviços de Terminal.
  • Redirecionar somente a impressora cliente padrão

    Essa configuração de diretiva está localizada no seguinte nó do Editor de Diretiva de Grupo Local:

    Configuração do Computador\Modelos Administrativos\Componentes do Windows\Serviços de Terminal\Terminal Server\Redirecionamento de Impressora

    Os valores possíveis são:

    • Habilitada: Se você habilitar essa configuração de diretiva, somente a impressora de cliente padrão será redirecionada em sessões dos Serviços de Terminal.
    • Desabilitada ou Não configurada: Se você desabilitar ou não configurar essa opção de diretiva, todas as impressoras de cliente serão redirecionadas em sessões dos Serviços de Terminal. Por padrão, essa opção de diretiva não é configurada.

Bips da Bios!

O código de bips varia de acordo com a marca do BIOS (Award ou AMI, por exemplo) podendo também haver pequenas mudanças de uma placa mãe para outra. Geralmente, o manual da placa mãe traz uma tabela com as seqüências de bips usadas. As instruções a seguir servem como referência:
  • bip curto – POST Normal - sistema esta ok.
  • 2 bips curto – erro no POST – um código de erro é mostrado na tela.
  • Não bip – fonte de alimentação, sistema com problema, CPU desconectada, ou som desconectado.
  • Bip Contínuo – fonte de alimentação, sistema, ou problema no teclado.
  • Repetidos bips curtos – fonte de alimentação ou problema no sistema ou no teclado.
  • 1 longo bip, 1curto bip – sistema com problema.
  • 1 bip longo, 2 bips curtos – adaptador de vídeo com problema;
  • 3 Bips longos: Falha nos primeiros 64 KB da memória RAM (Base 64k memory failure) Foi detectado um problema grave nos primeiros 64 KB da memória RAM.
  • 4 Bips Longos: Timer não operacional: O Timer 1 não está operacional ou não está conseguindo encontrar a memória RAM.
  • 5 Bips: Erro no processador.
  • 7 Bips: Processor exception (interrupt error): o processador gera uma interrupção
  • 8 Bips: Erro na memória da placa de vídeo (display memory error).
  • 9 Bips: Erro na memória ROM (ROM checksum error).

Recuperar dados Recuva!

Músicas e arquivos em geral que você achou que tinha salvado antes de fazer a formatação e só depois deu por falta, ainda não estão perdidos. Basta efetuar a varredura do HD com o Recuva antes de armazenar qualquer coisa, para procurar qualquer tipo de arquivo que foi perdido ultimamente.

O funcionamento desse tipo de programa é muito simples: ao deletar um arquivo, você envia a seguinte informação para o seu computador: “Este espaço do disco rígido poderá ser usado se necessário”. Portanto o arquivo continua ali até que algum outro ocupe seu espaço. O Recuva recupera apenas os arquivos que ainda não foram sobrescritos por outros dados quaisquer. 

Então salva tudo o que eu perdi?

Pode acontecer de um arquivo ter sido parcialmente sobrescrito e, nesse caso, ao efetuar sua recuperação ele virá com defeito.

O próprio software indica as chances de que o arquivo seja recuperado, através do marcador “State”. Arquivos em plenas condições de recuperação são marcados como “Excellent”; “Poor” significa que partes deles poderão ser perdidas na recuperação; e “Very Poor” equivale a dizer “dados irrecuperáveis”.


Aumentando as Chances de Salvar seus Arquivos

Uma boa dica é sempre procurar fazer a recuperação do arquivo em outro disco, como um CD, partição ou mesmo disco rígido externo, pois pode ocorrer de, no momento da recuperação de um arquivo, este sobrescrever outro que está prestes a ser recuperado, o que coloca toda a operação em risco.

Com as precauções básicas e o mínimo de atenção na hora da recuperação, Recuva é com certeza um software excelente para quem necessita recuperar arquivos, mas não dispõe de conhecimentos técnicos suficientes nem de mão de obra especializada.

Na nova versão do programa, o usuário conta com mais detalhes sobre o arquivo que deseja restaurar e poder julgar qual é o melhor modo de restaurá-lo. Ao trocar o modo da interface para o “Avançado” têm-se ainda mais informações sobre os arquivos e o estado em que eles se encontram. Dessa maneira, basta navegar nas abas do quadro lateral do modo avançado dessa interface do Recuva.


Porém, se você prefere apenas ter o mínimo de informação a respeito dos arquivos, mantenha sua interface no modo normal e observe os marcadores coloridos antes do nome dos arquivos.
Se o marcador estiver vermelho, o arquivo está irrecuperável.O amarelo indica que existe algum tipo de risco na recuperação deste arquivo e por fim, o marcador verde significa que o arquivo está completamente apto a ser recuperado.


O Recuva também possui dois modos de verificar seu computador: a “Verificação Normal” e a “Verificação Profunda”.  Com o segundo tipo de checagem é possível ter acesso a mais possibilidades de restauração dos seus arquivos, afinal, o programa fará uma varredura completa daquilo que pode ser recuperado.


Temperatura do Computador

Processador: muito próximo do zero

Normalmente, os problemas de temperatura estão relacionados à CPU. Por se tratar de um componente que realiza uma infinidade de tarefas, o processador tende a esquentar com facilidade. Contudo, o dissipador e o cooler servem para refrigerá-lo. Apesar disso, nem sempre a solução de resfriamento consegue cumprir a tarefa de maneira apropriada.
Coolers que acompanham a CPU se desgastam com facilidade, o que resulta na má eficiência na hora de refrigerar a unidade de processamento. Apesar de muitas vezes o cooler não conseguir diminuir a temperatura o suficiente, o usuário acaba nem percebendo tal detalhe.
Portanto, o primeiro passo é verificar se a temperatura atual do processador não está próxima do valor limite. Por exemplo: caso a sua CPU suporte trabalhar a 70 ºC, o ideal é que ela opere normalmente a 30 ºC ou a 40 ºC. Essa folga serve para o processador ter uma margem nos momentos de pico, ou seja, caso você execute um jogo, a CPU pode esquentar um pouco mais sem chegar muito próximo do valor máximo.
Quanto à temperatura ideal, no caso do processador o recomendado seria utilizar algo em torno de 10 ºC – se possível, até menos que isso. Sabemos que é quase impossível atingir valores tão baixos com dissipadores e coolers comuns. Sendo assim, o recomendado é optar por um componente de refrigeração avançado (coolers mais eficientes, como os da Zalman).

Placa de vídeo: próximo de 30 ºC

Ao executar games, a placa de vídeo é a peça principal por fazer a magia acontecer, isso significa que ela vai esquentar muito. Algumas placas conseguem trabalhar tranquilamente a 80 ºC ou 90 ºC. Tais temperaturas não são ideais, aliás, estão longe de serem apropriadas para gerar um bom desempenho durante os jogos
.


HD: acima dos 20 ºC

nquanto os demais componentes podem operar em temperaturas muito baixas, os discos rígidos devem trabalhar com valores específicos. Manter um HD muito frio (com temperatura próxima de 10 ºC) pode gerar diversos problemas, desde erros na leitura e gravação até o travamento do sistema.
Evidentemente, as temperaturas altas também não são recomendadas, pois o disco pode superaquecer, resultando em mais problemas. Sendo assim, o mais indicado é manter o HD operando com valores entre 20 ºC e 30 ºC.

Dicas Google chrome!

Dicas:



- Verificar se o Chrome está atualizado: Ferramentas > Sobre Google Chrome;

- Usar apenas a versão Estável do Google Chrome (www.google.com.br/chrome);

- Menu iniciar > todos os programas > acessórios > ferramentas do sistema > limpeza de disco > execute a limpeza;

- Atualize o antivírus e faça uma varredura completa;

- Jamais utilize dois antivírus (http://goo.gl/mf11Z);

- Confira as configurações do firewall;

- Confira o estado da sua conexão;

- Atualize seu Windows, através do Windows Update;

- Siga sempre as dicas de segurança da Google: http://www.google.com/help/security/

- Limpe seus dados de navegação do Chrome: Crtl+Shift+Del > desde o começo > Preencha todos os quadrados > limpar dados de navegação;

- No Chrome faça isso: Ferramentas > Opções > Configurações avançadas > configurações de conteúdo > cookies > marque permitir a configuração de dados locais >desmarque bloquear todos os cookies de terceiros, sem exceção;

- Se o problema continuar, favor reportá-lo: Ferramentas > Ferramentas > Informar um problema...

Tudo sobre o ping.

O ping utiliza-se de um protocolo chamado ICMP (Internet Control Message Protocol – “Protocolo de controle de menssagem pela Internet”). Como o próprio nome sugere, ele é um protocolo de controle que usa dois mecanismos deste protocolo para seu funcionamento: um de requisição e um de resposta.  O de requisição é chamado de echo_request e o de reposta echo_reply … nós teremos um ping.


Em sistemas diferentes o tratamento destas mensagens pode ser diferenciado. Segue aqui como exemplo o Windows…
Basicamente a sintaxe deste comando é ping <endereço>, considerando que o endereço possa ser um nome ou o IP. Como NOME poderíamos usar www.google.com.br ou IP 8.8.8.8.
 Exemplos:
c:>ping www.google.com.br
c:>ping 8.8.8.8
 Assim poderemos obter a resposta. Essa resposta de forma geral é composta de 4 colunas, sendo a primeira o endereço de resposta, a segunda é o tamanho, a terceira é o tempo de resposta e a quarta o TTL (Time To Live) ou tempo de vida desse pacote.



Drivers!

Um driver é um software que permite que o computador se comunique com o hardware ou com os dispositivos. Sem um software de driver, o hardware conectado —por exemplo, uma placa de vídeo ou impressora— não funcionará corretamente.
Os drivers são entregues, na maior parte das vezes, com o Windows, podendo ser encontrados no Windows Update, no Painel de controle e por meio da verificação de atualizações. Se o Windows não tiver o driver necessário, verifique o disco que veio com o hardware ou dispositivo que deseja usar, ou acesse o site do fabricante.


Dica Microsoft.

Reparar o Windows XP

Seu computador não está iniciando, fica com a tela carregando e não vai para frente?? O primeiro passo é reparar e para isso seguimos os passos.

Logo após iniciar o seu computador, fique apertando a tecla "Delete" até aperecer uma tela azul.



Depois, vá em Boot >> Boot Device Priority.
Selecione: "1st Boot Device" como "CDROM".
("2st Boot Device" como "Hard Drive")


Agora, saia da BIOS, salvando as Configurações (Save & Exit Setup).

Incializando o processo:

Coloque o CD de instalação do Windows no devido driver.

Logo após, você irá ver:

Pressione qualquer tecla para iniciar do CD...


Apenas dê ENTER.

Aguarde a verificação do Windows.

Depois, você verá 3 opções:

Aperte a tecla "R" para entrar no console de recuperação.

Aguarde novamente.

Logo após, você irá ver uma tela estilo MS-DOS.

Ele perguntará qual instalação do Windows você deseja conectar, tecle "1" e dê ENTER.

Em seguida, ele irá pedir a senha do Administrador. Digite e dê ENTER.

OBS:
 Caso a conta Administrador não tenha senha, ignore e apenas dê ENTER.

Reparar o Windows XP:


Digite o comando:

"CHKDSK /P /R" (sem aspas)

Dê ENTER.

Aguarde a reparação.

Para sair, apenas digite:

"EXIT" (sem aspas)

Com esse processo, alguns de seus problemas podem ser resolvidos. :) 

OBS: A reparação não afeta os arquivos (dados) contido no HD (Disco rígido).

DIca do F-O-X